Reflexo


O que é meu olhar no espelho? Uma percepção real minha? Uma observação do que eu quero? Quem eu vejo é como eu me sinto? Ou o que eu estou sentindo? Por que sou belo e feio? Bom e mau?
O reflexo uma aprendizagem, Narciso ao conhecer o seu reflexo, encantou-se com os gritos de Eco na soberba de sua exuberância e dormiu para sempre em seu narcótico.
Por que tenho a necessidade de compreender, ou seja incorporar o outro em mim e me discriminar com os olhos deles perante quem sou?
Se não sou eu, quem é? Seria ele.
Diria que talvez, bem talvez se eu pudesse sair de meu corpo e me ver agindo, seria uma dimensão de aprendizado monolítico.
Porém todavia, podemos dizer que somos fragmentados na essência daqueles que convivemos, pois eles nos tem algum desejo. Ou seria que desejamos fazer parte deles. Modifcarmos nos mesmos em prol de agradar o outro.
Por que tamanha admiração daquele que nos acompanha?
O vazio da solidão não é o suficiente, porque ele não tem cor, nem forma?
E a potencia de ser?
Quem você é?
Eu sou.

Comentários

Postagens mais visitadas