Além


A busca pela metafísica é colocar em ato aquilo que não era percebido pelo que temos de linguagem. Essa máxima que impulsiona em direção ao dia seguinte, pode ser acompanhada por momentos introjetivos de elementos pré-existentes para num esforço fazer a passagem.  Existem momentos também que esta ação se dará em um movimento de projeção de conteúdos nossos em figuras que se apresentam na vida.
A balança do equilíbrio entre esses dois opostos é o que nos acomoda em determinadas situações, fazendo com que adeque o desconhecido e acomode o habitual.
A inconstância do novo, muitas vezes impede com que aquilo que está para além das nossas percepções permita o movimento de amadurecimento. Que por vezes é o que nos aprisiona em fotografias mentais com caráter de rigidez.
O medo de se impulsionar em sentido ao outro dia pode tornar o inédito em rotina e a novidade em preconceito, impossibilitando a constituição de mais uma percepção da vida que nos cerca.
Estar presente é algo que suspende estas dicotomias de juízo, colocando a máxima do não saber como pressuposto de trazer a tona aquilo que já estava a priori. Fazendo o desconhecido se revelar.

Comentários

Postagens mais visitadas