A Tríade do Homem


Engraçado refletir sobre a tríade judaica do homem em pleno século XXI. Interessante comparar com os adventos da técnica. Tecnologia esta, desenvolvida por um ser complexo em reproduzir conteúdos observados. Ser este, curioso por não poder ter uma visão integral sua, perfazer resultados em relação ao outro, encontrar-se no reflexo, reflexo este de um material que o proporcione uma característica sua fragmentada e virtual, como uma foto, um vídeo, ou do mais arcaico o reflexo na água.
Podemos comparar a tríade do homem, corpo, alma e espirito com o hardware o software e a internet. O corpo é o que compõe o homem, seus órgãos, sendo através deles a conexão com o mundo exterior, assim como o hardware é composto de peças que fazem com que a máquina opere. Já a alma é onde o indivíduo indaga sua essência, sua personalidade, seus comportamentos, seus gostos, aquilo que o faz único, mas também o permite ser humano, propriedade que o concede relacionar-se com o corpo e interagir com a natureza. Alma que em procedimento operacional seria o software, baseado em uma linguagem, a qual permite a máquina obrar sistemas operacionais, ela é responsável por executar os programas que interagem com o hardware. Já o espirito é forma do ser se conectar com o universo, com o todo, com o criador, com o cosmos, propriedade intrínseca da internet, dimensão da qual a máquina busca dados, também programas para agregar e executar, camada existente proveniente de um banco de dados em expansão, quase que ilimitado de conhecimento.
O paralelo é de cunho espiritual, oriundo da rede de conexões universais derivadas da vivência, para nos atermos a crítica. O que nos propulsiona? Quais programas iremos fazer download da rede de dados, para realização em nosso software? Como iremos fazer com que o hardware se comporte nas devidas pressões atmosféricas? Quais cuidados teremos com a máquina em operação?
Tudo é parte de um grande todo.

Comentários

Postagens mais visitadas